O Processo de Fabrico

 

O processo por nós desenvolvido é natural, não afeta os ingredientes nutritivos nem neutraliza os princípios activos da polpa, mantendo intatos todos os seus constituintes. Todo o nosso laboratório é bem equipado e com os devidos sistemas de análises de HPLC (controlo e medição dos muco-polissacarídeos), garantindo que a polpa cumpre os parametros adequados e que todos os resíduos com potencial tóxico - nomeadamente a aloína - sejam eliminados. 

 

A polpa de Aloe Vera é extraída manualmente da folhas adultas, rigorosamente selecionadas, sem recurso a instrumentos cortantes. De seguida, é imediatamente estabilizada, descontaminada e purificada, sem a utilização de filtros de carvão ou de outros processos industriais que possam comprometer as suas propriedades naturais.

 

Este processo permite preservar intato o teor natural do parênquima (isto é, da polpa), nomeadamente proteínas, aminoácidos, vitaminas, minerais e outros agentes bioativos. A sinergia natural destes componentes tem sido apontada, em diversos estudos, como responsável pela atividade biológica vitalizadora da Aloe Vera.

 

 

A Nossa Plantação

 

A plantação de Aloe Vera para a produção dos produtos PortAloe encontra-se no Texas (EUA), numa região específica de clima sub-tropical onde os efeitos negativos da geada são praticamente nulos. As plantas têm um cultivo natural e são enriquecidas com fertilizantes orgânicos. Por vezes, recorremos a plantas de certificação orgânica, provenientes da região vizinha do México. 

 

Não se usam quaisquer tipos de pesticidas ou outros químicos. O solo franco-arenoso junto com o clima propício, provê folhas limpas com cerca de 500g de polpa fresca e mucilagem de qualidade sem quaisquer queimas de geadas ou necroses.